Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 18 de abril de 2011

BULLYING

O Bullying é um ato de violência cometido por um grupo de pessoas, um ato de ignorância e de covardia.
A pessoa que sofre Bullying se sente isolada e, muitas vezes, humilhada com apelidos maldosos. O Bullying acontece também por causa das discriminações sociais, o preconceito.
Pessoas que praticam Bullying têm que aprender a conviver em comunidade, sendo um ser humano com consciência, tendo educação, juízo, sendo pacífico e tendo senso de justiça. Bullying acontece, principalmente, nas escolas. Pode ser um simples empurrão, um olhar diferente.
Os agressores, simplesmente, querem mostrar que são superiores às outras pessoas.
Nas ruas, o Bullying é praticado pelas pessoas que não são civilizadas, que não sabem viver em comunidade, pessoas que preferem a violência, a briga do que a paz e uma simples conversa.

Lembre-se: “A sociedade muda, quando os indivíduos que vivem nela mudam também.” - Paulo Freire
Camila Xister, Guilherme Tambosi, Rodrigo Corso e Tayara Hostin
8ª série “A”
CAIC Professor Mariano Costa
Joinville , SC

32 comentários:

  1. e muito ruim a gente ser desrespeitado porque é muito feio um rapaz sem respeito a gente ter respeito é muito bom.
    Dairton 1ºH.

    ResponderExcluir
  2. o bullying,nao deveria exestir isso causa muito problema,pessoas que pratica isso e uma pessoa totalmente sem caracter.

    ANA PATRICIA,1H

    ResponderExcluir
  3. podemos afirma que muitas pessoas sofre bullyng epordeversas enão contão para outras pessoa esofrenagre agreções caladas pois elas ten medo.
    Renato, 1H

    ResponderExcluir
  4. bully e praticado pelo ato de violencia na escola e pela pessoas que sofre bully. pessoas que gostam briga na comunidade ,os agressores, simplismente ,querem mostrar que sao superiores as outras pessoas. [queremos paz].
    Geovanio, 1H.

    ResponderExcluir
  5. BULLYNG E UM ATO DE VIOLENÇIA MUITO CRUEL QUE DEIXA MUITAS COM PESSOAS COM BASTANTE MEDO PRINCIPALMENTE QUEM JA FOI VITIMA DELE.
    ESSAS PESSOAS QUE PRATICAM O BULLYNG NAO TEM EDUCAÇAO E NAO SABEM VIVER EM COMUNIDADE SAO PESSOAS BRUTAS E INGUINORANTES.
    Luciana e Antonia.

    ResponderExcluir
  6. é um costragimento para quem sofre ou ja sofreram a agresão

    ResponderExcluir
  7. nome- Myller oliveira dos santos do 2º D
    Que o bullying esta mais violento , e esta presente principalmente nas escolas trabalhos etc. o BULLYING e a forma de humilhar as pessoas isso ocorre covardimente por um grupo de pessoas maiores do que quem esta sofrendo este tipo de humilhaçao.

    ResponderExcluir
  8. eu acho esse texto muinto inportante pois fala ezatamente o q as pessoas sente ao sofre esse tipo de preconceito.

    ResponderExcluir
  9. o bullying acontece por causa discriminaçao social e do preconceito isso acontece sempre nas escola e nas ruas

    ResponderExcluir
  10. MAURICIO RODRIGUES 2º D19 de abril de 2011 às 09:34

    os praticantes do bullying vivem na idade da pedra pois nao sabem das diferenças do nosso mundo atual!

    ResponderExcluir
  11. o bullying ee uma forma de humilhar alguem esta pratica maldosa e feito por um grupo de pessoas que se umnem para fazerchacota com alguem esta pratca e proibida, nas escolas, o bullying traz tristeza para quem sofre , a pessoa nao tem mais alegria , os pais deveirian estar atentos quando os filhos nao querem mais ir a escolas pois podem esta sofrendo essa pratica

    ResponderExcluir
  12. Eline F de Almeida Sâmia de Sousa Silva 2D19 de abril de 2011 às 09:41

    pessoas que praticam esse tipo de preconceito
    deviam ser preso por falta de respeito com os seres humanos da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  13. os textos sao muito bons

    ResponderExcluir
  14. bullying:sempre existiu e seeempre existira!

    ResponderExcluir
  15. Esse texto é ótimo para aquelas pessoas que não sabem oque é bullying e como acontece,porque além de ficar emformado saberá quem estar cometendo esta injustiça.

    ResponderExcluir
  16. O Texto mostra que muitas pessoas em nossa sociedade sofre de Bullying, pois retrata que muitas das vezes que esaa pessoa vive acanhada,pelos cantos.Muitas vezes a pessoa ameaça outra para demoatra que tem mais porder que a outra,para mostrar que ela é mais forte.Quando uma pessoa sofre de Bullying ela não quer disser para ninguém,pois ela sofre sozinho.

    ResponderExcluir
  17. Erick Matheus 2°D Tarde19 de abril de 2011 às 09:51

    Leiam o Texto do BULLYiNg é ótimo leia ele e reflita sobre isso... NNNNNNNNNNNn âAAAAAAAAAAAAAA OOOOOOOOOOOOo BBBUUULLLYYYIIINNNGGG

    ResponderExcluir
  18. ja sofri bulling e posso afimar mexe muito com a auto -etima da gente graças adeus sofri apenas verbal e em forma de brincadeiras mas confesso é revoltante,porque nós seres humanos nos acostumamos com tudo menos com as diferenças.

    ResponderExcluir
  19. este texto é muito interessante pois retrata fatos que acontecem em nosso cotidiano e que precisa de uma solução pois muitas pessoas sofrem com esse problema. espero que vcs leiam e reflitam.bjssss.
    jocília e macyelly 2e

    ResponderExcluir
  20. Esse texto conta em breves linhas o nosso dia a dia,
    e de como o preconceito acaba com a vida de qualquer
    pessoa,precisamos de uma solução imediatamente, pois a
    sociedade sem o bulling é muito melhor de se conviver.
    Ítalo 3a

    ResponderExcluir
  21. Josa e Laira 3a

    este texto é muito interessante pois nós mostra que no mundo atual é muita ingnôrancia do indíviduo que prática bullying em meio da sociedade, pois como relata o texto ninguém é superior a ninguém!

    ResponderExcluir
  22. Rafael Barroso 3º A pessoas que praticam o Bullying são covardes, pois só mechem com os mais fracos, podendendo assim deichar traumas para o resto da vida.

    ResponderExcluir
  23. Algumas pessoas pensam que são melhores do que outras, por diversos motivos, sociais e pessoais, e a partir disso, praticam atos de preconceito e algumas até de violência (o Bullying). E as vítimas ficam indefesas, e ficam cada vez mais traumatizadas, achando que não tem a quem recorrer, mas hoje isso mudou, já que existe a lei que pune esse tipo de violência

    ResponderExcluir
  24. O bullying é um ato onde mostra que pessoas que talvez com algum tipo de carência venham a praticar essa ação para chamar a atenção de quem está a sua volta.


    Alunas: Ivete Sousa e Karolyne Sales

    3ª A

    ResponderExcluir
  25. Algumas pessoas pensam que são melhores do que outras, por diversos motivos, sociais e pessoais, e a partir disso, praticam atos de preconceito e algumas até de violência (o Bullying). E as vítimas ficam indefesas, e ficam cada vez mais traumatizadas, achando que não tem a quem recorrer, mas hoje isso mudou, já que existe a lei que pune esse tipo de violência

    Karina e Rodrigo 3º ano "A"

    ResponderExcluir
  26. MEURE.MARA 3 ANO A BULLYING UM ATO DE COVARDIA.

    ResponderExcluir
  27. Amanda e Thauane 3ºA

    Pessoas que sofrem bullying podem tornar-se violentas e agressivas como uma tentativa de vingança,justiça. Como vimos recentemente um massacre causado por um individuo que durante sua vida sofreu preconceito,agressoes entre outros.

    ResponderExcluir
  28. Cada um deve colaborar para viver numa sociedade justa e democrática, sem descriminação. Onde as pessoas possam viver sem medo.

    ResponderExcluir
  29. Como foi visto no texto percebi que a sociedade em si é preconceituosa.Então como vamos mudar asociedade se as proprias pessoas não mudam.temos que nos concienti
    zar e mudar o nosso modo de ver as pessoas sem discriminação.
    Italo 3a

    ResponderExcluir
  30. Com a lei criada que pune pessoas que praticam o bullying , que na verdade não são ''valentões'' e sim covardes , dá um certo apoio as vítimas fazendo-as se sentir protegidas e nem tão sozinhas assim.

    ResponderExcluir
  31. Alguns agressores nem vão se preocupar com a LEI criada para acabar com o Bullyng, por isso que devemos lutar para que ela seja cumprida !'

    ResponderExcluir