Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Diga não ao Bullying!

Bullying é uma palavra de origem inglesa, que significa: atormentar, perseguir e humilhar alguém. É praticado por um ou mais jovens, que gostam de ver o sofrimento, dor e angústia dos outros.
Como não existe nenhuma palavra na língua portuguesa capaz de expressar o bullying, podemos dizer que é um ato de aterrorizar, excluir e amedrontar, ferir e agredir física e psicologicamente uma pessoa.
Esse termo não é um fenômeno moderno, porém, está cada vez mais constante. Não é mais só nas escolas, mas também na sociedade em geral. Isso está se tornando um problema mundial. E o maior problema é que os pais estão mais preocupados com os filhos serem as vítimas, do que se tornarem autores das agressões.
As vítimas não poderão superar totalmente os traumas sofridos na escola; mais tarde poderão sofrer ou praticar o bullying, alguns até poderão tentar, ou cometer o suicídio.
Os agressores, mesmo tendo fama de mais fortes e imperiosos, também têm suas fraquezas. Na maioria das vezes, usam máscaras para esconder sua verdadeira face, a face do medo, da covardia e de seus anseios ocultos.
Não sabemos ao certo o que fazer para resolver esta situação, mas temos por objetivo criar nossos filhos de maneira diferente sem esconder a realidade, impondo regras, pois a família é a base de tudo e a educação tem que estar presente.
Um trecho da música “Imagine”, de John Lennon, mostra como os agressores podem parar de praticar essas malvadezas e se tornarem pessoas do bem:


“Imagine toda gente
imaginando todo o mundo
você pode dizer que sou um sonhador
mas não sou o único
espero que um dia você se junte a nós
e o mundo será um só”.

Alessandra T Alexi, Renata Bomfim Oliveira, Vandréia Hoffman, Jéssica Cordova
8ª série "C"

23 comentários:

  1. eu achei todos os textos muito interesantes,porque descreve bem o que algumas pessoas sofrem por ai.Descreve bem onde acontece,e os locais onde acontece esse tipo de coisa sã surpriendentes.

    ResponderExcluir
  2. Luidimilly(safhyra)
    turma:1ºH
    Estes textos são muito informativos porque eles explicam muito bem o bullying.

    ResponderExcluir
  3. Estes texto sao todos interesantes porque descreve tudo sobre o quer as pessoas fazem e sofrem com o bullying.
    Islene 1H.

    ResponderExcluir
  4. esses textos mostram que a realidade as vezes está muito distante de algumas pessoas que sofrem algum tipo de preconceito . ele nos informa coisas que algumas pessoas que naum tem entendimento

    ResponderExcluir
  5. esses textos mostram que a realidade as vezes está muito distante de algumas pessoas que sofrem algum tipo de preconceito . ele nos informa coisas que algumas pessoas que naum tem entendimento
    karoline e viviane 2/b

    ResponderExcluir
  6. REINALDO PEREIRA ,LUCAS VIANA19 de abril de 2011 às 07:18

    O BULLYING É UM PROBLEMA QUE DEVE SER ESTUDADO PARA ACHAR UMA SOLUÇAO, QUE ACABE ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA, QUE NÃO É FISICA MAIS TRAIS PROBLEMAS COMO TANTO COMO AS AGRESSÃO FISICA

    ResponderExcluir
  7. pois nos orienta a nao praticar esse tipo de agresao

    ResponderExcluir
  8. bullying podemos dizer que é um ato de aterrorizar excluir e amedrontar

    ResponderExcluir
  9. È um ato de tremenda covardia que aumenta cada vez mais com o decorrer do tempo,observamos em nosso dia a dia vedeos retratando esse ato de violencia principalmente em colegios os textos são muito referentes a esse assunto que pelo o qual deve servir de aviso a quem pratica.
    2 ano D ;Francisco Linhares,Tainá e Tais

    ResponderExcluir
  10. Eline F de Almeida Sâmia de Sousa Silva 2D19 de abril de 2011 às 09:47

    temos que ter muito cuidado com que dizemos com as pessoas pois muitas das vezes ferimos quem não queremos.e as pessoas que sofrem o bullying tem até desejo de si matar.então devemos ter bastante cuidado com que falamos.

    ResponderExcluir
  11. os textos fala sobre o bulling que um é problema bem frequente em nosso país.o texto nos orienta e nos informa sobre as vitimas desta violencia.

    ResponderExcluir
  12. o bulling se torna mais humilhante quando os agressores praticam em formas de brincadeiras tipo subtendido uma agressao sutil

    ResponderExcluir
  13. Ylanna Larissa, Darliene Sousa19 de abril de 2011 às 11:35

    Bom na minha humilde opinião, sou contra o bullying mas todas as pessoas que cometem esse tipo de violência devem ter algum motivo, por isso não descrimino ninguém.Pessoas que agem assim,muitas vezes são vitimas das mesmas agresões, por tudo isso devemos trata as outras pessoas da maneira que queremos ser tratados.

    ResponderExcluir
  14. eu acho esse texto um maximo porque retrata de fatos q ocorrem no nosso dia a dia e eu acho muito bom porque as pessoas q sofrem vão se sentir confortaveis.
    De:AGLAÍS
    PARA:QUEM QUISER LER E REFLETIR.

    ResponderExcluir
  15. Josa e Laira 3a

    Devemos nós concientizarmos de que o bullying está dominando o mundo por pessoas que só querem ver o mal. As pessoas que práticam o bullying na maioria são pessoas que se escôndem da realidade e tem medo de mostrar quem realmente são, por está razão devemos nós unir para acabar com isso.

    ResponderExcluir
  16. Muitas pessoas estão sofrendo com o Bullying e isso não pode continuar, todos tem que se mobilizar e acabar com isso.

    Karina e Rodrigo 3º ano "A"

    ResponderExcluir
  17. Nas escolas deviam ter um acompanhamento psicológico dos alunos que apresentam esse tipo de comportamento e também dos que sofrem com esses atos violentos. Já na sociedade é papel da família orientar e deter qualquer tipo de pesserguição que o filho ou alguém da família esteja praticando ou sofrendo.
    Cintia Freitas
    Cyrlianne carneiro 3° A

    ResponderExcluir
  18. Rafael Barroso 3ºA vamos ter que dizer não ao Bullying por ser um ato monstruoso, pois quem faz não mede as conssequencias.

    ResponderExcluir
  19. joao de sousa 2anoA manha o cordel tanto como o textos vem comunicar e denuciar que devemos nos conscientizar de que devemos nos prevenir de individuos que banalizam por nao respeitarem os espacos de quem tem direito a viver com dignidade como verdadeiros cristaos

    ResponderExcluir
  20. Ao lermos os textos percebemos a gravida em que está o bullying. Um crime onde envolve mais os jovens, sejam eles vítimas ou até mesmo os autores da agressão.
    Tivemos um exemplo recentemente,o caso da escola de Realengo, no Rio de Janeiro; na qual há uma hipótese de que o autor do crime sofria bullying na escola onde estudava.
    Este fato só nos mostra o risco que isso pode causar.
    Karolyne e Ivete - 3º ano A

    ResponderExcluir
  21. O bullyng é uma violência que ocorre em grande maioria nas escolas, onde alguns alunos sofrem por serem menospressadas!
    Isso precisa mudar, as pessoas precisam acreditar que todos somos iguais e que ninquem pode maltratar aqueles que estão a nossa volta.
    Devemos amar uns aos outros !!' *-* ~ >3')
    By: Karoline Vital e Evilásio Moreira' =)..,

    ResponderExcluir
  22. Laíza e Jane ''2a''26 de abril de 2011 às 06:27

    Eu achei os textos muitos legais pois mostra as características das pessoas que sofrem esse tipo de preconceito. ''POIS NADA MUDA, SÍ VC NÃO MUDAR''...

    ResponderExcluir
  23. é dificil acreditar na realidade que vivemos hoje, seres como nós , seres penssantes, seres humanos machucam a si mesmos , estão destruindo a si mesmos , pelo menos não é tarde pra mudar conceitos , pequenos gestos, que simplesmente podem mudar tudo.

    ResponderExcluir